Sexta-feira, 14 de Maio de 2021 - 07h31
Em clima de guerra, Atlético-MG vence na Colômbia e avança na Libertadores
Galo está garantido nas oitavas
Foto: Reprodução

Literalmente, cenário de guerra. Foi neste clima que o Atlético-MG encarou o América de Cali nesta quinta-feira (13).

O duelo, disputado no Romelio Martínez, em Barranquilla, e vencido pelo time brasileiro por 3 a 1, dividiu espaço com o embate entre milhares de manifestantes e a polícia colombiana nas ruas que cercam o estádio. Bombas, pedras e balas de borracha ditaram o som ambiente enquanto acontecia o jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, que deu a classificação antecipada aos mineiros.

Cobrando mudanças no país, como a compra de vacinas para covid-19, reformas na saúde, por exemplo, os colombianos estipularam o "paro nacional" (paralisação) e prometeram seguir com os atos até que o governo local dê uma resposta prática. A realização dos duelos internacionais da Libertadores no país também incomoda bastante e entrou na pauta das manifestações.

Falando de futebol, com o triunfo em Barranquilla, o Atlético-MG garantiu-se nas oitavas de final da principal competição da América do Sul, com duas rodadas de antecedência. No domingo (16), o time encara o América-MG pelo jogo de ida da final do Estadual. Na quarta (19), o desafio será novamente pela Libertadores, quando encara o Cerro, no Paraguai.


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.