Segunda-feira, 03 de Maio de 2021 - 07h49
Diego Souza sobrevive às mudanças e tem mais gols que jogos na temporada
Jogador marcou duas vezes na vitória sobre o Caxias
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio de Tiago Nunes mudou a forma como marca a bola parada e alterou a estrutura base do meio-campo com a posse da bola, mas no ataque continua com Diego Souza. O centroavante tem mais gols que jogos na atual temporada e justifica a escolha. A ótima fase garante o camisa 29 na equipe, mesmo em meio às novidades.

Diego Souza tem 11 gols marcados em dez partidas disputadas. Desde março, o centroavante gremista só não balançou as redes em três jogos (contra Internacional, Independiente Del Valle-EQU e Lanús-ARG).

Na vitória sobre o Caxias, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, Diego Souza mostrou oportunismo para abrir o placar. No segundo tempo, teve frieza ao cobrar pênalti no ângulo. Dos 11 gols marcados, seis foram em jogos do estadual.

Diego Souza tem quatro gols de pênalti, dois de cabeça, um de falta e três de dentro da área. Nenhuma conclusão que terminou nas redes foi de fora da área, com bola rolando. Por isso, a comissão técnica tem trabalhado para mexer o menos possível no camisa 29.

"Eu penso que o Diego tem uma carreira extraordinária. Ele jogou como segundo volante, como meia e segundo atacante. Tem repertório técnico gigantesco e inteligência de jogo muito grande. Sabe ocupar o espaço no tempo certo. A conversa é para tentar criar mais oportunidades para ele, colocar jogadores mais próximos. Que ele faça movimento no tempo certo para ter desgaste menor na partida. Que ele seja decisivo e que a gente dê suporte a ele", disse Tiago Nunes, técnico do Grêmio.

Diego Souza e o Grêmio voltam a campo contra o Aragua-VEN, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (6).


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.