Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 - 07h42 - Atualizado em: Segunda-feira, 05 de Abril de 2021
Chapecoense garante primeira vaga nas quartas de final do Catarinense 2021
Verdão é o atual campeão do estadual
Foto: Marcio Cunha/ACF

A Chapecoense é a primeira equipe classificada para as quartas de final do Campeonato Catarinense de 2021. O time do Oeste venceu o Joinville no último sábado e contou com os empates de Figueirense e Hercílio Luz, diante do Brusque e Concórdia, respectivamente, neste domingo, para confirmar matematicamente a vaga.

Líder do estadual, o time de Umberto Louzer soma 19 pontos e tem 10 a mais que o Hercílio, o primeiro fora da zona de classificação. Como restam três rodadas e apenas nove pontos em jogo, o Leão do Sul não consegue mais alcançar o Verdão na tabela.

A campanha da Chape no estadual deste ano é oposta ao desempenho de 2020, quando se classificou apenas na última rodada.

Na ocasião, o time havia trocado de técnico pelos maus resultados no começo do torneio e contratou Louzer. O comandante fez o clube alviverde arrancar na competição e levantar a taça ao vencer o Brusque na decisão.

Nas oito rodadas já disputadas, a Chapecoense teve seis vitórias, um empate e uma derrota – o aproveitamento é de 79,2%. Além disso, possuiu a melhor defesa (3 gols sofridos) e o segundo melhor ataque (13 gols marcados).


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.