Sábado, 20 de Fevereiro de 2021 - 10h21 - Atualizado em: Sábado, 20 de Fevereiro de 2021
Romildo Bolzan confia em Grêmio "diferente" nas finais da Copa do Brasil
Presidente pede união da torcida para criar um ambiente favorável para os jogos contra o Palmeiras
Foto: CBF / Divulgação

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista a GrêmioTV, pediu união dos torcedores do clube para ajudar na preparação da equipe para as finais da Copa do Brasil.

O mandatário admitiu que o time não teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, mas ressaltou que o momento é de criar um ambiente favorável para os jogos contra o Palmeiras nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

“Quero pedir ao torcedor do Grêmio que valorize a final da Copa do Brasil. Que estejam juntos e que solidarizem com isso. Que não se alimentem de pautas que possam complicar o ambiente. O momento exige absoluta concentração e, se as redes sociais nos ajudarem, isso se refletirá nos jogadores. Precisamos de união e de fazer com que as coisas caminhem positivamente", declarou.

"Sabendo que temos algumas dificuldades. Por isso, peço aos torcedores para nos unir para formar uma corrente positiva e favorável para ganharmos a Copa do Brasil. Tenho certeza absoluta que vamos ganhar a Copa do Brasil. Estou vendo no ambiente do futebol, na vontade dos jogadores e da comissão técnica que isso efetivamente vai acontecer”, destacou.

Em diversos momentos da entrevista, Romildo Bolzan assegurou que a equipe não terá a mesma postura dos últimos jogos do Brasileiro.

Para ele, todos estão cientes da importância de primeiro vencer o Athletico-PR, no domingo, pelo Brasileirão, para assegurar a vaga para a pré-Libertadores, e depois buscar o título da Copa do Brasil.

“Não será o Grêmio que, às vezes, vacilou no Brasileiro. Será o Grêmio que tem que ganhar a Copa e vai fazer todo o esforço neste sentido”, afirmou.

O presidente destacou ainda que, mais próximo do jogo no Allianz Parque, a equipe fará um ou mais treinos em gramados sintéticos para deixar os atletas mais à vontade com o piso para a decisão do dia 7.

Também pela concentração para as finais, o Grêmio não irá falar publicamente sobre o tema da renovação com o técnico Renato Portaluppi.

“O Grêmio não está dizendo que não trabalha esse assunto. Evidente que trabalhamos, mas é uma questão completamente tranquila. Não vamos fazer pauta para todo mundo (discutir o tema), pois ele irá comandar no dia 28 e no dia 7”, ressaltou.

Romildo ainda revelou contrariedade com uma especulação que o clube teria assinado um pré-contrato com Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians.

“Essas coisas surgem, ficam sendo repetidas e as pessoas acreditam. O Grêmio joga claro e não temos nenhuma situação negocial com esse treinador. É uma coisa terrível. Se passar a observar tudo o que é colocado nas redes sociais, vamos passar o tempo inteiro desmentindo essas coisas. É uma maldade colocar essa informação”, destacou.

As partidas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras serão disputadas no dia 28, às 16h, no estádio gremista, e no dia 7 de março, no mesmo horário, em São Paulo.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.