Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020 - 07h50
Renato reforça que Jean Pyerre é o maestro do Grêmio
O Grêmio volta a campo diante do Corinthians, domingo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

"Espera lá na frente que o Jean Pyerre vai te achar", avisa Renato Gaúcho. A frase é dita ao pé do ouvido de qualquer reserva do Grêmio, à beira do gramado, segundos antes de entrar no jogo. A declaração, em resumo, diz para o suplente esperar passe ou lançamento do meia-atacante que voltou de recorrentes lesões e tem ganhado grande destaque no time.

Hoje é Jean Pyerre, mas até março, era Maicon. A troca no sujeito da sentença confirma, se é que havia alguma dúvida diante das últimas atuações: o novo camisa 10 virou centro do time mesmo.

É preciso contar que a frase de Renato se tornou pública há tempos. Pedro Rocha, Everton Cebolinha e até Pepê já haviam revelado a instrução do treinador. O pedido, resumido pela tensão do jogo, é para que os atacantes não voltem muito. Não retirem a profundidade do time no campo adversário. E ao mesmo tempo confere ao citado um papel enorme.

Ainda em 2016, com Luan e Douglas, Maicon tinha passe decisivo na construção das jogadas. Sem os dois — com lesões e depois transferências —, o camisa 8 cresceu em importância. Ao longo de 2018 e 2019, foi comum ver o volante atuar ao melhor estilo armador.

Jean Pyerre chega e toma a função, amparado pelos números. Nas últimas três partidas a média é de três grandes chances criadas. A estatística do SofaScore, site especializado em estatísticas, encaixa como luva no enredo que a declaração de Renato Gaúcho revela.

A frase do treinador foi captada pelos microfones do Premiere em partida em recente.

Contra o Cuiabá, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Jean Pyerre chegou a ser testado como volante. O experimento ocorreu ao longo do segundo tempo e deixa ainda mais clara a atualização na frase. O atual camisa 10 gremista na vaga de Maicon, com nome citado no lugar do volante.

O Grêmio volta a campo diante do Corinthians, domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Se Jean Pyerre não for preservado, os microfones do campo que estejam ligados. A frase decisiva vai ser dita em algum momento.


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.