Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020 - 13h06
Tite convoca a Seleção Brasileira
Brasil terá duas partidas pelas eliminatórias
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite convocou nesta sexta a Seleção Brasileira para a terceira e quarta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com poucas mudanças em relação a lista anterior. O goleiro Weverton e o zagueiro Gabriel Menino, do Palmeiras, e o meia Everton Riveiro e o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, são os únicos jogadores que atuam no país. Os confrontos serão contra a Venezuela, dia 13 de novembro, e contra o Uruguai, dia 17. A primeira partida será no Morumbi, às 21h30min. E a segunda, em Montevidéu, quatro dias depois.

Os convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinícius Jr (Real Madrid)

Na abertura do evento, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, homenageou Pelé, que nesta sexta-feira, completa 80 anos. A CBF também mostrou um vídeo com o multicampeão Mário Jorge Lobo Zagallo, que deu depoimentos sobre o rei do futebol.

Brasil lidera

Após duas rodadas, a Seleção Brasileira tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Na primeira rodada, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois, em Lima, derrotou o Peru por 4 a 2 em jogo que chegou a estar duas vezes atrás no placar.

O Brasil lidera com seis pontos e saldo sete. A Argentina é a segunda também com seis pontos, mas com saldo três. A Colômbia é a terceira com quatro. A Venezuela, adversário do dia 13, perdeu os dois primeiros jogos e não pontuou. Já o Uruguai é o sexto com três pontos, obtidos sobre o Chile, na estreia da disputa. Na segunda rodada, foi superado, fora de casa, pelo Equador.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.