Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 - 08h00 - Atualizado em: Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Grêmio propõe menos dinheiro e quitação mais rápida para ficar com Orejuela
Jogador já disputou 22 partidas pelo Tricolor gaúcho
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio apresentou proposta oficial ao Cruzeiro para antecipar a compra dos direitos econômicos de Luis Orejuela. A oferta prevê valor menor que o estipulado em contrato, mas com quitação mais rápida. O argumento é aumentar o fluxo de caixa do clube mineiro, em apuros financeiros e dificuldades na Série B do Campeonato Brasileiro.

A oferta foi revelada pelo portal Super Esportes e confirmada ao UOL Esporte.

O Grêmio acredita que a pedida do treinador Luiz Felipe Scolari, por salários em dia na Toca da Raposa, joga a favor do novo acordo.

O Grêmio propôs pagar cerca de 1,8 milhão de euros (equivalente a R$ 12 milhões na cotação atual) ao Cruzeiro em 12 parcelas. Em contrato, o clube gaúcho tem opção de compra de percentual por 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões no câmbio do dia) em 24 vezes.

Há, também, diferença no percentual. No contrato de empréstimo, o Grêmio tem preferência na aquisição de metade dos direitos. A oferta entregue aos dirigentes mineiros busca 45%.

Orejuela, contratado no início do ano, já disputou 22 partidas pelo Tricolor gaúcho e desbancou Victor Ferraz da condição de titular no time de Renato Gaúcho. Recentemente, vem sendo usado em sistema de rodízio de acordo com estratégia do jogo e adversário.

Oficialmente, o Cruzeiro nega ter recebido a oferta do Grêmio.

"Nação Azul, acompanhei aqui a notícia sobre o Orejuela: Isso não procede. E confirmei com um executivo do Grêmio que também não procede pelo lado deles. Temos jogo importante amanhã. Será a reestreia de Felipão com a nossa camisa. O trabalho continua!", escreveu Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, em postagem no Twitter.


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.