Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020 - 14h31
Vasco da Gama anuncia a contratação de técnico português
Ricardo Sá Pinto tem diversas experiências em clubes fora de Portugal
Foto: Facebook Sporting Braga

O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do técnico Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, que estava sem clube desde a saída do Sporting Braga (POR), no final do ano passado.

O português chega ao Cruzmaltino com contrato até o término do Brasileirão. Além de Pinto, outros três profissionais foram contratados para a comissão técnica: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, vestindo uma camisa do Vasco assinada pelo ex-jogador Romário, o técnico falou do orgulho de comandar o clube carioca e demonstrou confiança no trabalho que irá realizar no Gigante da Colina.

“Sabemos que a situação não é a ideal, que é grande a responsabilidade, mas é nas dificuldades que também se criam grandes oportunidades. Conto com o apoio e carinho e já sabem lutar, lutar e lutar pelas vitórias”, afirmou Sá Pinto.

Com passagem de sucesso pela Seleção Portuguesa nos tempos de jogador, Ricardo Sá Pinto iniciou sua trajetória como técnico no Sporting Lisboa, onde também brilhou como atleta. O novo comandante cruzmaltino também trabalhu no Estrela Vermelha, da Sérvia, no Creta, da Grécia, no Belenenses e Sporting Braga, de Portugual, no Al-Fateh, da Arábia Saudita, no Standard Liège, da Bélgica, e no Legia Varsóvia, da Polônia.

O treinador assume a equipe do Vasco na 16ª rodada do Brasileirão com o clube na 10ª colocação com 18 pontos conquistados. O próximo adversário dos cariocas é o Inter, no domingo, às 18h15min, mas Sá Pinto não estará no banco de reservas. Alexandre Grasseli será o técnico interino. O português é aguardado nesta semana no Rio de Janeiro e deve acompanhar a delegação em Porto Alegre.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.