Quinta-feira, 30 de Julho de 2020 - 07h11
Chapecoense tem um caso positivo de Covid-19 antes de jogo contra o Avaí
De acordo com o clube, pessoa está afastada das atividades e sob acompanhamento
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

A Chapecoense teve um caso positivo para Covid-19 em teste realizado para o jogo contra o Avaí, nesta quinta-feira, pelas quartas do Campeonato Catarinense.

O clube realizou 35 testes do método RT-PCR. Todos os componentes da delegação verde e branca, que já está em Florianópolis, testou negativamente para a doença.

O clube não informou a função da pessoa que testou positivamente. De acordo com o boletim médico, no momento duas pessoas estão com a doença ativa e outras 25 já estão recuperadas.

Com o novo protocolo de saúde para a disputa dos jogos, além da obrigatoriedade da prefeitura de Florianópolis, os jogadores e comissões técnicas precisam realizar os testes RT-PCR, considerado mais seguro em relação aos rápidos.

O método identifica se o vírus está no organismo após a coleta de material quando coloca-se um cotonete na boca ou no nariz.

Avaí e Chapecoense jogam nesta quinta-feira, às 20h, na Ressacada.

O Leão da Ilha perdeu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Condá, e precisa da vitória por três gols de diferença para avançar no tempo normal. Se devolver o placar, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis.


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.