Quarta-feira, 29 de Abril de 2020 - 11h30 - Atualizado em: Quarta-feira, 29 de Abril de 2020
Governo do Estado não autoriza a volta do futebol em SC
O pedido encaminhado pela Federação Catarinense de Futebol para que a competição voltasse no dia 16 de maio
Foto: Márcio Cunha / ACF

O Governo do Estado de Santa Catarina não aceitou o pedido de retorno do Campeonato Catarinense 2020. O pedido encaminhado pela Federação Catarinense de Futebol para que a competição voltasse no dia 16 de maio.

De acordo com a Federação Catarinense de Futebol o documento foi baseado em questões técnicas para que os jogadores e pessoas envolvidas nas partidas de futebol não sejam afetadas pela Covid-19.

“Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19”, disse o governo.

Na primeira partida, após a parada, a Chapecoense enfrenta o Avaí pelas quartas de finais do Campeonato Catarinense.

Confira a nota:

O Governo do Estado informa que indeferiu o pedido referente ao retorno gradual da atividade de futebol profissional em Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés entrou em contato com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para comunicá-lo da decisão, e fez o mesmo com o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCclubes), Francisco Battistotti.

Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19.


Fonte: ClicRDC


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.