Segunda-feira, 27 de Abril de 2020 - 08h19 - Atualizado em: Segunda-feira, 27 de Abril de 2020
Reapresentação do Grêmio ainda é incerta por conta do coronavírus
Reunião com Federação Gaúcha de Futebol deverá ter definições
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A representação do Grêmio, que está marcada para o dia 2 de maio, ainda é incerta por conta das incertezas que o futebol brasileiro vive por conta da pandemia do novo coronavírus.

Uma reunião do Tricolor com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que será realizada por videoconferência no dia 1º de maio, irá determinar quais serão os próximos passos para a disputa do Campeonato Gaúcho 2020. A competição foi interrompida em março, em razão da paralisação de eventos esportivos no País como forma de prevenção contra a Covid-19.

Já sobre a Copa Libertadores, o presidente Romildo Bolzan não acredita que o retorno do torneio esteja próximo de acontecer. Segundo ele, a expectativa é que a disputa possa avançar até janeiro de 2021, assim como os demais calendários de outros campeonatos.

Em março, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, adiantou que a paralisação do Campeonato Gaúcho por um prazo de um mês, semelhante aos já vistos até agora, inviabilizaria o término da competição. "Um mês de Gauchão parado não tem como ter data posterior", disse o mandatário.

Hocsman, contudo, afirmou que qualquer determinação superior, estando a Federação preparada ou não, tem que ser cumprida: "Se houver determinação para suspender, vamos ter problema. Para a competição não sofrer prejuízo na continuidade, seria melhor então mandar jogar de portão fechado. Mas claro, se mandarem parar, vamos parar".


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.