Sexta-feira, 24 de Abril de 2020 - 13h13 - Atualizado em: Sexta-feira, 24 de Abril de 2020
Ídolo da Chapecoense se naturaliza chinês e aguarda convocação
Ele está na China desde 2014
Foto: Reprodução / Instagram

Aloísio, atacante que passou pela Chapecoense em 2011, revelou, para a Equipe Mais – Rádio Oeste Capital, que aceitou o convite e naturalizou-se chinês. Ele está na China desde o ano de 2014 e é considerado um dos principais atletas do país.

Conhecido por se entregar dentro das quatro linhas, Aloísio é conhecido no futebol Brasileiro como “Boi Bandido”. No país Asiático, o atacante virou Yěniú – Boi Selvagem em tradução literal. Em seis anos, o ex-jogador da Chapecoense passou por quatro times – Shandong Luneng, Hebei China Fortune, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande.

No ano passado, Aloísio recebeu um convite da Seleção Chinesa de Futebol para se naturalizar e defender as cores da equipe nas competições internacionais. O atacante aceitou o convite e aguarda a convocação nesta temporada. “Eu fui um dos escolhidos e me naturalizei e estou aguardando. Acho que está faltando alguma coisa da Fifa para, em um curto espaço, defender a seleção chinesa”, disse o Boi Bandido para a Equipe Mais.

Na Chapecoense, Aloísio jogou no primeiro semestre de 2011 e em 19 jogos, marcou 14 gols.


Fonte: ClicRDC


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.