Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 - 05h42
​Robert Scheidt garante vaga em Tóquio 2020
Em 2017, o maior medalhista olímpico brasileiro havia anunciado que não participaria mais de Jogos Olímpicos
Foto: Reprodução

O brasileiro Robert Scheidt garantiu nesta quinta a participação em Tóquio 2020 na classe Laser de vela.

Desta forma o bicampeão olímpico disputará pela sétima vez uma edição dos Jogos Olímpicos. Em 2017, ele havia anunciado que não participaria mais de Jogos Olímpicos.

O velejador de 46 anos viu a sua vaga olímpica ser confirmada no decorrer do Mundial da Classe Laser de Melbourne (Austrália), realizado no Sandringham Yacht Club.

Scheidt tinha índice para disputar os Jogos de Tóquio desde o ano passado.

Contudo a confirmação da vaga veio somente nesta quinta, quando o bicampeão olímpico se classificou para a flotilha de ouro da competição e permaneceu como o como único brasileiro na luta pelo pódio.

Desta forma ele não perde mais a vaga para ir à próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Após a confirmação da classificação, Scheidt valorizou muito a sua vaga ao afirmar: "Essa confirmação é importante, pois sigo trabalhando para evoluir constantemente nesse retorno à classe Laser após três anos de ausência. A competição é muito dura e o barco exige bastante da parte física, mas sigo motivado para elevar meu nível competitivo e lutar para fazer um bom papel em Tóquio. Seguirei para o Japão para lutar, e lutar muito, por mais um pódio olímpico".

Scheidt é o maior medalhista olímpico do Brasil, com dois ouros na Laser (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata na mesma classe (Sidney 2000) e uma prata (Pequim 2008) e um bronze na Star (Londres 2012).


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.