Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019 - 14h10 - Atualizado em: Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019
​Grêmio quer se garantir na Libertadores de 2020 antes de renovar com Renato
Treinador exaltou trabalho feito na base como algo positivo para ficar na Arena
Foto: Fabiano do Amaral

A renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio é um dos assuntos que serão tratados pela diretoria até o final do ano.

Nenhuma das duas partes dá a permanência do treinador como certa, mas há um entendimento de que todos os envolvidos querem a mesma coisa.

A única certeza relacionada ao tema é que não há pressa para resolver o assunto. Renato na coletiva deixou isso claro e quer priorizar a classificação gremista para a Libertadores de 2020.

"Dois dias atrás troquei algumas ideias com o presidente, mas assim: o mais importante é a presença do Grêmio no G4 e a classificação para a Libertadores. Chega no final do ano muita gente fala muita coisa, mas não estou preocupado com a permanência ou não. Daqui a pouco a gente senta e conversa. Não estou bancando a minha permanência em 100% ou que ela tenha 30% de chances de acontecer. A minha preocupação é colocar o clube na Libertadores", disse em entrevista coletiva.

Uma das características do Grêmio, adquirida através da atuação conjunta entre Renato e a diretoria, é o trabalho da base e isso foi exaltado pelo técnico, quase como uma condição positiva para ficar na Arena.

"O que o Grêmio tem de bom, aliás, de muito bom, é a base. A gente revela jogadores, alguns já saíram, mas já revelamos mais. Matheuzinho, o Patric, e a renovação é praticamente automática, sem a necessidade de grandes investimentos porque não temos este dinheiro todo. E são atletas que dão a resposta. Esta renovação é a melhor possível", definiu.

O discurso de Renato foi ampliado pelo diretor de futebol Duda Kroeff.

"No momento, o foco total está em participar da Libertadores do ano que vem, entrar direto na fase de grupos. Quando garantirmos isso, aí sim vamos falar em renovações e contratações, porque estamos convictos de que precisamos de contratações", explicou.

Duda também comentou que a renovação de Renato não está garantida.

"Tem que haver conversa e acerto. A minha vontade é de que ele permaneça. Ele é um excelente treinador e espero que ele fique", disse. "Ele tem tudo para ficar e tudo indica para um acerto", acrescentou.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.