Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019 - 08h39 - Atualizado em: Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019
Grêmio recebe CSA para espantar 'zica' contra times da zona do rebaixamento
Tricolor segue na briga pelo G-4
Foto: REUTERS/Diego Vara

O Grêmio enfrenta o CSA hoje (7), às 21h, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode até botar o time de Renato Gaúcho no G-4, dependendo do resultado do São Paulo diante do Fluminense, mas tem outro significado. A equipe gremista, até aqui, tem sofrido contra os integrantes da zona do rebaixamento.

Em seis partidas contra a turma da ponta debaixo da tabela, o Grêmio conseguiu apenas uma vitória. O placar de 6 a 1 em cima do Avaí destoa da dureza do retrospecto diante de CSA, Chapecoense e Fluminense.

No primeiro turno, o Grêmio levou a virada do Flu no histórico 5 a 4 em Porto Alegre. Empatou com o CSA sem gols em Alagoas e ficou no 3 a 3 com a Chape na Arena. No returno, goleou o Avaí, mas perdeu para o Fluminense de novo: 2 a 1 no Maracanã. Agora, reencontra o CSA e depois visita a Chapecoense.

"Nesse momento do ano todos os jogos importam. Uns jogos para não cair, outro para ser campeão. Todo mundo tem objetivo e cada jogo tem fator psicológico pesado", disse o zagueiro Geromel. "Cada jogo tem sua especificação. Tem jogo que se ataca mais fácil, outros é mais difícil. Tem aquele que a gente cria, acerta a trave ou o goleiro pega e a gente vai ficando ansioso. Contra o Bahia, a gente martelou e teve chances, mas não conseguia furar a defesa deles. No final, cometemos pênalti e perdemos por 1 a 0. Cada jogo tem sua peculiaridade", lembrou.

Se vencer o CSA, o Grêmio chegará à quarta vitória seguida no Brasileirão. Reafirmará a volta por cima depois de levar 5 a 0 do Flamengo, na semifinal da Libertadores, e seguirá firme na luta por vaga direta à fase de grupos do torneio sul-americano do ano que vem.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CSA

Data e hora: 07/11/2019 (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Transmissão na TV: PPV e SporTV

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano

Técnico: Renato Gaúcho

CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vítor, Nilton, Jonatan Gómez e Warley; Bustamante e Ricardo Bueno

Técnico: Argel Fucks


Fonte: Uol / Esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.