Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019 - 07h48 - Atualizado em: Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019
Inter encara o Ceará para espantar crise e não ameaçar objetivo que restou
Partida será fora de Porto Alegre
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional encara o Ceará hoje (7), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Brasileiro, com objetivo claro: encerrar a crise que se abate sobre o time. A meta que resta no ano, em caso de tropeço, pode ficar bastante complicada.

Zé Ricardo, contratado para substituir Odair Hellmann, chegou encarregado de levar o Colorado à classificação para próxima Libertadores. Mas os últimos resultados deixaram a torcida preocupada. Um infortúnio em Fortaleza pode significar ameaça real ao plano.

A derrota no Gre-Nal do último domingo (3) causou tensão. Jogadores, direção, comissão técnica, todos sob desconfiança e dúvidas dos aficionados. Apenas um bom resultado como visitante poderá apagar a imagem deixada em campo.

E o retrospecto recente não é bom. O time gaúcho vem de duas rodadas sem vencer, empatou em casa com Athletico-PR e perdeu para o Grêmio na Arena. Nos últimos dez jogos, duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 33,3%.

Durante a semana, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva para promover a retomada. Disse que o objetivo é contornar a turbulência para que o time consiga atingir a meta ao fim do Brasileiro.

"A parte mental de um elenco certamente é o maior desafio de todos os clubes. Os atletas são pessoas públicas, bem remunerados, mas não deixam de ser seres humanos. Muitas vezes eles se sentem? O que a gente mais escuta é a volta da confiança. A frustração existiu, foi muito grande. Mas se a gente não virar essa página? Esse momento de instabilidade veio posterior à final da Copa do Brasil. Muito mais no final do ano. Qualquer resultado agora impacta mais, há menos tempo para reagir", disse o dirigente.

Contra o Ceará, sobram dúvidas também em campo. A formação mais ofensiva não deu o resultado esperado e Zé Ricardo pode remontar o time de Odair Hellmann.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ X INTERNACIONAL

Data e hora: 07/11/2019 (Quinta-feira), às 19h30 (Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (Ambos de GO)

Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Bergson. Técnico: Adilson Batista

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Bruno Silva (Patrick), Parede, D'Alessandro e Wellington Silva; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo


Fonte: Uol / Esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.