Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019 - 13h51
​Clássico Barcelona-Real é adiado por conflitos na Catalunha
Partida pelo campeonato espanhol ainda não tem data definida
Foto: Pau Barrena / AFP / CP Memória

O clássico entre Barcelona e Real Madrid, da 10ª rodada do campeonato espanhol, programado para o dia 26 de outubro na capital catalã, foi adiado para uma data que ainda será definida pelos clubes em consequência da tensão na Catalunha, cenário de protestos do movimento independentista.

O comitê de competição, órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), concordou com o "adiamento do jogo previsto para o dia 26 de outubro de 2019 devido a causas excepcionais", afirma a decisão anunciada nesta sexta-feira.

O comitê pede a Barcelona e Real Madrid que "alcancem um acordo sobre uma nova data para a partida até segunda-feira 21 de outubro às 10h00", ao mesmo tempo que pede um relatório à Liga de Futebol (LaLiga) sobre o tema. Caso os clubes não cheguem a um acordo, o próprio comitê decidirá a nova data.

A Liga havia solicitado na quarta-feira a inversão dos mandos de campo, para que o jogo do dia 26 fosse disputado em Madri e a partida do segundo turno, em 1 de março de 2020, em Barcelona, por motivos de força maior, mas o comitê de competição rejeitou a demanda.

De acordo com a imprensa, os partidos e associações independentistas programam um grande grande protesto para 26 de outubro em Barcelona.

A situação na Catalunha é muito tensa após as condenações à prisão de nove líderes independentistas, especialmente em Barcelona, cenário nas últimas noites de confrontos entre manifestantes e policiais.


Fonte: AFP


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.