Terça-feira, 15 de Outubro de 2019 - 15h04 - Atualizado em: Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
​Ex-auxiliar de Sampaoli entra na mira do Inter
Sebastián Beccacece, de 38 anos, é técnico do Independiente desde 7 de julho
Foto: Independiente / Divulgação / CP

O vice de futebol, Roberto Melo, e o gerente de mercado do Inter, Deive Bandeira, seguem na Argentina conversando com alguns profissionais para tentar preencher a vaga de Odair Hellmann, demitido com 60% de aproveitamento, após a derrota para o CSA, no último dia 10.

Eduardo “Chaco” Coudet, do Racing, e Ariel Holan, ex-Independiente, foram dois nomes especulados nos últimos dias.

O ex-auxiliar de Jorge Sampaoli e atual técnico do Independiente, Sebastián Beccacece, de 38 anos, também estaria na mira dos dirigentes do Colorado.

Beccacece teve seu nome especulado em alguns clubes brasileiros recentemente, mas optou por acertar com o Independiente no dia 7 de junho.

A exemplo de Coudet, o profissional tem contrato até o último dia de junho de 2020 e, recentemente, negou proposta do Atlético-MG para comandar o clube mineiro.

O técnico trabalhou por mais de 10 anos como auxiliar técnico de Jorge Sampaoli, iniciando a carreira no Sport Boys, do Peru, em 2003, aos 22 anos.

Em 2016, quando o atual comandante do Santos deixou o Universidad de Chile, ele assumiu para a primeira experiência como treinador principal.

No meio do ano, passou a comandar o Defensa y Justicia, mas aceitou o convite para voltar a ser auxiliar de Sampaoli na preparação da seleção para ao Mundial de 2018.

Depois da passagem conturbada da comissão técnica pelo selecionado argentino, Beccacece voltou ao Defensa y Justicia e liderou o pequeno clube ao histórico vice-campeonato no Campeonato Argentino, quatro atrás do campeão Racing.

Em 2020, a equipe disputará a Libertadores pela primeira vez. No total, Beccacece dirigiu o Defensa y Justicia 57 vezes, ganhou 32 jogos, empatou 14 e perdeu 11, com aproveitamento de 64%.

Em junho assumiu o Independiente e, atualmente, a sua equipe é a 12ª colocada com 13 pontos e um jogo a menos que a maioria dos adversários. Em oito jogos, são quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Caso não acerte com nenhum dos especulados, não está descartada a possibilidade de Ricardo Colbachini, bicampeão do Brasileiro de Aspirantes, permanecer nos últimos 13 jogos da temporada.

Ele comandará o Inter contra o Avaí, na quinta-feira, em Florianópolis.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.