Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 - 10h02 - Atualizado em: Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019
Fortaleza vence a 2ª no retorno de Ceni e afunda Chapecoense na lanterna
Verdão acumula terceira derrota seguida
Foto: Márcio Cunha/ Divulgação

Rogério Ceni, Fortaleza e Castelão. Uma combinação que "dá liga".

Na noite desta quarta (09), o clube tricolor se recuperou da derrota para o São Paulo no último fim de semana e venceu a segunda dentro de casa desde o retorno do treinador. Diante da Chapecoense, no Castelão, Wellington Paulista anotou dois gols e assegurou o importante triunfo por 2 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo deixa o Fortaleza em uma situação confortável para brigar por uma competição continental. O time chegou aos 28 pontos e abriu cinco de vantagem em relação ao Ceará, primeiro clube na zona de rebaixamento. Em 13º, a equipe mira uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Em contrapartida ao regular Fortaleza, a Chapecoense parece destinada a deixar a elite do futebol brasileiro. Sem vencer desde 18 de agosto (nove jogos), a equipe do Oeste catarinense somou a terceira derrota seguida e ocupa a lanterna da tabela, com apenas 15 pontos.

As duas equipes terão pouco tempo para digerir o resultado de hoje. O Fortaleza entra em campo no fim de semana diante do Vasco, enquanto a Chapecoense recebe o Cruzeiro, rival direto na briga contra a queda para a segunda divisão do futebol nacional.


Fonte: Uol / Esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.