Domingo, 25 de Agosto de 2019 - 06h24
Com Luan inspirado, Grêmio vence o Athletico-PR
Camisa 7 abriu o placar e Thaciano fez o gol da vitória na Arena
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Bom aluno é aquele que faz o dever de casa.

O Grêmio demonstrou aplicação e, mesmo com o time alternativo, venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste sábado na Arena, em jogo válido pelo Brasileirão.

O Tricolor conquistou os três pontos em casa graças a um Luan inspirado, que abriu o placar logo as dois minutos da partida. O Furacão ainda tentou estragar a tarde gremista com um empate em gol marcado por Rony. Não adiantou. Thaciano, outro destaque do confronto, deu números finais à partida. Diego Tardelli ainda perdeu o pênalti no segundo tempo, mas não fez falta.

O gol anotado por Luan foi o de número 75 com a camisa do time gaúcho. Com isso, ele ultrapassou o técnico Renato Portaluppi e Loivo na artilharia histórica do clube.

O resultado coloca o Grêmio em 11ª lugar na tabela do campeonato, com 21 pontos. O time pode perder posições ao decorrer da jogada. O próximo compromisso é o duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, na terça-feira. Pelo Brasileirão, volta a campo no dia 31 de agosto, contra o São Paulo, fora de casa.

Brasileirão 2019 - 16ª Rodada

Grêmio: 2

Júlio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba, Rômulo, Thaciano, Luciano (Patrick), Luan (Darlan), Pepê, Tardelli (Michel).

Técnico: Renato Portaluppi

Athletico-PR: 1

Santos, Khellven, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo (Abner Vinícius), Wellington (Tomás Andrade), Vitinho (Braian Romero), Léo Cittadini, Bruno Guimarães, Rony, Marcelo. Técnico: Tiago Nunes

Gols: Luan (3"/1ºT), Rony (2"/2ºT), Thaciano (6"/2ºT)

Cartões amarelos: Thaciano, Luciano (Grêmio); Roney (Athletico)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.