Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019 - 07h40 - Atualizado em: Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Atalanta prepara proposta e Luan pode se despedir da Arena neste sábado
Melhor jogador do continente em 2017, o atacante perdeu espaço no time de Renato Gaúcho
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A Atalanta avançou nos contatos e prepara uma proposta de compra ao Grêmio pelo atacante Luan, de 26 anos. Se concluir o acordo e levar o jogador para Itália, a partida deste sábado, contra o Athletico Paranaense, será a última dele na Arena, em Porto Alegre.

Isso porque a janela de transferências italiana se fecha em dez dias. E depois do confronto pela 16ª rodada do Brasileiro, o time de Renato Gaúcho parte para jogos fora de casa contra Palmeiras (Libertadores), São Paulo (Brasileiro), Athletico Paranaense (Copa do Brasil) e Cruzeiro (Brasileiro), retornando a atuar em Porto Alegre apenas no dia 15 de setembro. Se chegar à final da Copa do Brasil, poderá atuar na Arena antes, dia 11, mas ainda assim após o fechamento da janela italiana.

O presidente do clube italiano, Antonio Percassi e o diretor esportivo Giovanni Sartori não entraram em detalhes, mas admitiram conversas em andamento. O mesmo foi apurado pela reportagem no Brasil.

A direção gremista espera uma oferta próxima a 10 milhões de euros (R$ 45,1 milhões) pelo jogador. Com 60% dos direitos econômicos dele, o clube gaúcho não promete resistência pela permanência.

Até porque o vínculo de Luan termina no fim ano que vem e a proximidade com o encerramento do contrato tende a tornar uma negociação mais complicada para o clube. No meio de 2020, por exemplo, o atacante estaria apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Tricolor de graça no fim do ano.

Melhor jogador do continente em 2017, o atacante perdeu espaço no time de Renato Gaúcho. Nesta temporada soma 25 jogos com seis gols marcados.


Fonte: Uol / Esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.