Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 - 13h49 - Atualizado em: Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
​Paolo Guerrero evita falar sobre convocação por foco no Flamengo
Centroavante ressaltou o bom retrospecto do Inter no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O centroavante Paolo Guerrero evitou falar sobre a convocação da próxima sexta-feira da seleção do Peru, que pode o impedir de estar em campo na segunda partida contra o Cruzeiro, válida pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 4, no Beira-Rio.

Para não falar sobre o tema, o atacante garantiu que, no momento, o pensamento é exclusivo no Flamengo, de quem precisa vencer na próxima quarta-feira para avançar para as semifinais da Libertadores.

“Não quero falar neste tema agora. Estou focado para o jogo de quarta-feira. (…) Sim, com certeza (quero ficar e jogar), mas vamos falar sobre isso depois da partida contra o Flamengo, onde quero dar a vida dentro de campo pelo meu time”, resumiu o peruano. “Agora é descansar, pois temos um jogo importante na nossa carreira”, afirmou.

A imprensa do Peru dá como certa a convocação e critica a postura da Confederação Brasileira de Futebol de marcar uma partida decisiva de uma competição nacional em uma data Fifa.

O Inter ainda tenta a liberação de Guerrero e a última cartada é oferecer a Federação Peruana que o atacante jogue no Beira-Rio e vá de avião fretado para os Estados Unidos.

Um dia depois, a seleção realiza amistoso contra o Equador. No dia 11, o selecionado reedita a final da Copa América 2019 contra o Brasil.

Apesar da derrota no Maracanã, Guerrero confia em uma reversão e na classificação.

“Poderíamos não ter tomado aqueles dois gols. Desconcentramos cinco minutos e eles marcaram, mas precisamos manter a tranquilidade, pois faltam 90 minutos e sabemos a importância de jogar em casa. Já viramos com rivais muito importantes. Estamos acostumados a jogar os mata-matas. Esse será mais um jogo que teremos que enfrentar, como enfrentamos os outros”, destacou.

Até o momento, o Colorado atuou 22 partidas em casa, dos 46 jogos no ano, e tem um aproveitamento de 78%, com 16 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Na Libertadores 2019 segue invicto no Beira-Rio, com três vitórias e um empate, com 83% de aproveitamento. Entretanto, em nenhuma oportunidade venceu por 3 a 0, placar necessário contra o Flamengo para avançar direto para a semifinal.

O Inter retoma os treinos na sexta-feira, às 10h30min.

No sábado, trabalha no mesmo horário e depois viaja para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, pela 16ª rodada do Brasileiro.

O jogo está marcado para domingo, às 16h00, no Serra Dourada.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.