Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 - 06h22 - Atualizado em: Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Boca goleia LDU em Quito e encaminha lugar na semifinal
Argentinos aproveitaram vantagem numérica após expulsões e aplicaram 3 a 0 na altitude
Foto: Rodrigo Buendia / AFP / CP

O Boca Juniors goleou a LDU por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Quito, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, um excelente resultado para o time argentino obtido em plena na altitude da capital equatoriana, de 2.850 metros acima do mar.

O clube de Buenos Aires, que em sua história já conquistou seis títulos do torneio continental, ficou com um pé nas semifinais da competição depois de vencer com gols de Ramón Ábila (aos 11 minutos) e Emanuel Reynoso (47), além de um gol contra do equatoriano Luis Caicedo (81).

Os equatorianos terminaram o duelo com nove jogadores em campo após a expulsão de Jefferson Orejuela, nos acréscimos do primeiro tempo (45+3), por cometer uma falta grave em Reynoso.

Kevin Minda também recebeu um cartão vermelho (48) depois de ter proferido insultos. O jogo de volta será disputado no dia 28 de agosto no estádio de La Bombonera na capital argentina, onde a LDU, com um título da Libertadores em sua história, terá que vencer com pelo menos 4 gols de diferença para se classificar para as semifinais.

O vencedor do duelo vai jogar na penúltima fase do torneio contra quem ganhar a disputa entre o paraguaio Cerro Porteño e o argentino River Plate.


Fonte: Correio do Povo/ AFP


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.