Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 - 09h47 - Atualizado em: Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019
Grêmio e Athletico-PR duelam pela semifinal da Copa do Brasil
Arena em Porto Alegre promete receber grande público
Grêmio e Athlético tem se enfrentado com frequência na Copa do Brasil

Grêmio e Athlético tem se enfrentado com frequência na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

Priorizando os confrontos de mata-mata, o Grêmio recebe nesta quarta-feira o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O Tricolor Gaúcho pretende aproveitar o fator local e abrir vantagem na primeira partida.

O técnico Renato Portaluppi deve manter a base de time usado no triunfo sobre o Libertad-PAR pelas oitavas de final da Libertadores. A única alteração que pode acontecer seria a entrada de Diego Tardelli no lugar de André.

As duas equipes já se enfrentaram por quatro oportunidades no torneio. Os gaúchos levaram a melhor em três duelos, que foram nos anos de 1996, 2016 e 2017, enquanto os paranaenses eliminaram os gaúchos em 2013. Fora de campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de mais de 45 mil torcedores.

Já o Furacão vira novamente a chave e, com o elenco descansado depois de ser poupado no final de semana pelo Brasileirão - tempo para se readaptar ao fuso horário local após a conquista da Levain Cup, no Japão - prepara força máxima para sua prioridade neste segundo semestre. O técnico Tiago Nunes não revelou o time, mas apenas uma dúvida resta na escalação.

Uma mudança é certa por conta do regulamento. O zagueiro Pedro Henrique, que não pode mais atuar na competição por já ter entrado em campo com a camisa do Corinthians, dá lugar a Lucas Halter. No meio-campo, a dúvida está entre a permanência de Nikão deslocado nas últimas partidas do time principal, ou a entrada de Bruno Nazário no setor. Dessa forma, Marcelo Cirino seguiria como titular no ataque, ao lado de Marco Rúben e Rony.

Passando por um momento de jejum, o artilheiro Marco Rúben tem boas lembranças da Arena. Foi lá que, em 2016, pela Libertadores, marcou o gol da vitória que levou o Rosário Central a avançar às quartas de final. "Me lembro bem, foi uma grande eliminatória. Tomara que eu possa repetir isso. Se não conseguir, vou me esforçar ao máximo em campo para ajudar a equipe. Tenho muita expectativa neste ano, nesta Copa. Estamos a poucas partidas de jogar uma final e de poder conquistar a Copa do Brasil", concluiu o argentino.

Ficha Técnica

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 14 de agosto(quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton e André (Diego Tardelli).

Técnico: Renato Portaluppi

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães, Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony.

Técnico: Tiago Nunes


Fonte: Terra esportes/ Gazeta Esportiva


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.