Segunda-feira, 13 de Maio de 2019 - 13h29
​Sorteio no Paraguai definirá próximos adversários da dupla Gre-Nal na Libertadores
Clássico nas oitavas também é uma possibilidade para Grêmio e Inter
Foto: Norberto Duarte / AFP / CP

Após mais um final de semana de Brasileirão, a dupla Gre-Nal concentrará as suas atenções nesta segunda-feira à noite na cidade Luque, no Paraguai, onde a partir das 20h30min ocorrerá o sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América.

A definição poderá até apontar para a realização de Gre-Nal, já que Grêmio e Inter estarão em potes diferentes.

O Tricolor estará na parte que diz respeito aos segundos colocados, enquanto o Colorado está com os times que terminaram a etapa inicial do torneio nas primeiras colocações de seus grupos.

A possibilidade de um Gre-Nal nas oitavas de final é vista com bons olhos pelo diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra. Um dos motivos é a questão logística, que estaria extremamente facilitada.

"Um Gre-Nal viria bem. É uma possibilidade e seria bem bacana, até porque nunca ocorreu um clássico numa fase eliminatória da Libertadores. Se vier, vem bem. Seria melhor se fosse mais adiante, até pela grandeza do clássico. Agora, me agrada até pela logística", explicou.

Para o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, o importante é ter a consciência de que o time treinado por Odair Hellmann está preparado para qualquer desafio.

"Nós temos a convicção de que fizemos uma boa primeira parte na Libertadores, ficando entre as três melhores campanhas", acrescentou.

Além de um Gre-Nal, há outras possibilidades de clássicos.

O Grêmio, por exemplo, está sujeito a enfrentar times com quem já decidiu taças e outras eliminatórias no passado.

Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Boca Juniors são inimigos possíveis para o Tricolor. Libertad, que deu trabalho à equipe de Renato Portaluppi ainda durante a primeira fase, também é uma possibilidade.

Se não der o clássico gaúcho no sorteio, o Inter poderá reencontrar o River Plate, adversário já enfrentado na primeira fase da atual edição.

Ou ainda poderá encarar times que já cruzaram o caminho colorado em trajetórias anteriores. Nacional e LDU, por exemplo, foram superados pelo Colorado na campanha bem-sucedida de 2006 nas fases de oitavas e quartas, respectivamente.

O sorteio ainda pode reservar uma reedição da final da Libertadores de 2018, reunindo novamente Boca Juniors e River Plate.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.