Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 - 10h28 - Atualizado em: Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019
Brasil vence, impede título da Argentina, mas fica fora do Mundial Sub-20
Vitória por 1 a 0 é insuficiente para seleção conseguir vaga, que fica com a Colômbia
Foto: CLAUDIO REYES / AFP

A seleção brasileira sub-20 encerrou sua campanha no Sul-Americano da categoria com uma vitória, uma nova fraca atuação e sem a vaga no Mundial da Polônia, marcado para os meses de maio e junho. O triunfo sobre a Argentina por 1 a 0 impediu o título dos rivais e favoreceu o Equador, que ficou com o troféu - os equatorianos atingiram dez pontos, contra nove dos argentinos.

Para ficar com a vaga no Mundial, a única meta alcançável para a seleção após campanha decepcionante, o Brasil precisava vencer os argentinos por três gols de diferença. Chegaria, assim, ao quarto posto do hexagonal final, assegurando a quarta e última vaga no Mundial, que acabou nas mãos da Colômbia.

Sem o resultado esperado, o Brasil terminou o hexagonal na quinta e penúltima posição, com os mesmos cinco pontos da Colômbia, que tinha a vantagem do maior saldo de gols. Os brasileiros ficaram à frente somente da Venezuela, com quatro pontos. Longe do título, o Brasil ficou sem as vagas no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Somente os três primeiros asseguraram a classificação para competir na capital peruana: Equador, Argentina e Uruguai (oito pontos). Os três e mais a Colômbia carimbaram o passaporte para o Mundial.


Fonte: Terra esportes/ Estadão Conteúdo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.