Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 - 09h02 - Atualizado em: Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019
Chapecoense pode começar 2019 com dupla de zaga de 63,3% de aproveitamento
Juntos, Douglas e Fabrício Bruno tiveram bom desempenho na temporada passada
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

A Chapecoense pode começar os jogos da temporada com uma dupla de zaga que deu certo em 2018. Com Douglas e Fabrício Bruno juntos em campo, o Verdão somou 63,3% dos pontos disputados.

O primeiro tem contrato com o clube, enquanto o segundo teve o empréstimo prorrogado por mais um ano pelo Cruzeiro. Como terminaram o último Brasileiro titulares e estão no elenco verde e branco, há boas chances de seguirem como titulares.

— Fiquei muito feliz com o retorno dele. É um jogador que todo mundo sabe da importância que teve. Passou por um momento muito difícil na carreira, uma lesão complicada, veio de cirurgia… Mas fiquei feliz pelo retorno, estava torcendo muito para permanecer, porque é um cara que nos ajudou e vai nos ajudar muito pela qualidade que ele tem e por uma série de questões. Só tenho a falar coisas boas sobre o Fabrício e o que ajuda é o nosso entrosamento também. Fizemos uma dupla que consegue se completar. Ele com a velocidade e eu com um pouco da vivência que já tive — disse Douglas, em entrevista coletiva.

Eles estiveram juntos em 17 jogos do Brasileirão, entre 2018 e 2017, com 10 vitórias do Verdão, três empates e apenas quatro derrotas. São 24 partidas em que estiveram em ação juntos pela Chape, sendo as sete as últimas do clube na temporada passada. Por isso, há boa chance de seguirem juntos na titularidade. Com pré-temporada de apenas 15 dias e encontro marcado para a estreia no Catarinense 2019, na próxima quinta-feira, ante o Marcílio Dias, o entrosamento é ponto a ser observado.

— Temos que encarar com muita seriedade. Não podemos menosprezar jamais a equipe do Marcílio Dias. Temos que encarar a equipe do Marcílio Dias como qualquer outra equipe de Série A. Não podemos jamais desprezar o adversário para não ser surpreendidos. Seriedade total. E independente do adversário, buscar sempre a vitória.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.