Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 - 08h20 - Atualizado em: Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019
Com “coração zerado”, Renato garante grupo principal no começo do Gauchão
Técnico do Grêmio pediu para mudar planejamento de iniciar estadual com time de transição
Foto: Cristiano Munari / Especial CP

O técnico Renato Portaluppi concedeu a primeira entrevista após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico no último sábado. Antes do treinamento desta quarta-feira, o treinador do Grêmio disse estar pronto para voltar a trabalhar e revelou que tomou a iniciativa de mudar o planejamento do clube para o começo do Campeonato Gaúcho. O Tricolor vai usar o grupo principal desde a primeira rodada do Gauchão e não mais a equipe de transição.

“Estou seguindo as orientações dos médicos. Eles só não querem que eu participe de peladas nesta semana e também pediram para eu não malhar. Estou liberado para as outras coisas. O mais importante é que estou aqui conversando com vocês e estou feliz. Hoje à noite terei uma conversa com o meu grupo, o que não tive ainda por esse problema na chegada. Meu coração está zerado e agora vou dar sequência para o meu trabalho. Tem tempo até a estreia do Gauchão”, afirmou.

Renato revelou que a ideia de usar o elenco principal partiu dele para observar melhor os jogadores. Nas primeiras rodadas, o time reserva vai ser utilizado e os titulares deverão entrar a partir da terceira ou quarta rodadas.

“Campeonato é campeonato, título é título. O Grêmio vai brigar para ser campeão gaúcho. O presidente, junto com a diretoria, tinha o pensamento de colocar a transição para os primeiros jogos e eu pedi para trabalhar e colocar a minha equipe alternativa para começar o Gauchão. Vou fazer os jogos com a equipe que jogou muitas partidas do Brasileirão”, apontou.

Próximo de fechar a contratação do centroavante Felipe Vizeu, o Grêmio não tem pressa para anunciar novos negócios. Renato ressaltou que o início do Gauchão servirá para fazer uma avaliação do elenco e então decidir sobre busca de atletas. “Esse início de estadual vai nos servir de experiência. Não adianta encher o grupo de jogadores”, afirmou o treinador.

Renato ainda não está liberado para comandar os treinamentos normalmente. Isso deve ocorrer a partir do começo da próxima semana. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no dia 20 de janeiro, às 17h, diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.


Fonte: Cristiano Munari


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.