Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018 - 07h01 - Atualizado em: Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018
Chapecoense vence de virada o Atlético-PR e deixa o Z-4
Verdão faz 2 a 1 e ganha fôlego para sequência da competição
Foto: Marcio Cunha / Estadão Conteúdo

Com um gol de Leandro Pereira aos 42 minutos do segundo tempo, a Chapecoense venceu o Atlético-PR, de virada, por 2 a 1, ontem, e saiu da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partida atrasada 20ª rodada permitiu ao Verdão ir aos 25 pontos e ultrapassar de uma só vez Ceará, Sport e Vasco, ficando na 16ª colocação. Agora a missão é tentar uma vitória diante do líder Internacional, na segunda-feira, às 20h, também na Arena Condá.

Com a bola rolando, a primeira finalização foi só aos 13 minutos, com Raphael Veiga. Ele recebeu no lado direito e chutou para defesa de Jandrei. A Chape respondeu com Victor Andrade, num chute da meia lua da área, para fora. Depois, o atacante teve outra chance em cruzamento de Diego Torres, mas mandou por cima. Ele ainda arriscou duas vezes de fora da área, mas errou em ambas.

A Chapecoense voltou do intervalo pressionando. Com menos de um minuto, Victor Andrade bateu para o gol, mas novamente a bola subiu demais. Depois, foi a vez de Leandro Pereira desviar de cabeça no cruzamento de Eduardo. Ele também falhou na tentativa.

Quando foi ao ataque, o time visitante abriu o placar. Renan Lodi cruzou da esquerda e Pablo, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 1 a 0, aos 15 minutos. O Furacão quase ampliou no minuto seguinte. Rony chutou e Jandrei fez boa defesa.

Guto Ferreira colocou Canteros e Bruno Silva nos lugares de Márcio Araújo e Doffo para tentar mudar o placar. No primeiro escanteio cobrado pelo meia, o o atacante Leandro Pereira cabeceou por cima do gol. No ataque seguinte, a bola sobrou para Diego Torres e ele também errou.

De tanto insistir, o Verdão chegou ao gol. Aos 32, Bruno Silva bateu cruzado, a bola desviou em Bruno Guimarães e foi para dentro do gol: 1 a 1. O empate animou o time da casa que, em outra boa jogada do jovem atacante, chegou à virada com Leandro Pereira, aos 42. Foi o tento do alívio. Ao final da partida jogadores se abraçaram e até se ajoelharam.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros), Doffo (Bruno Silva) e Diego Torres (Yann Rolim); Victor Andrade e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

ATLÉTICO-PR

Santos; Diego Ferreira, Thiago Heleno, Leo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Plata), Wellington e Raphael Veiga (Bergson); Marcinho, Rony (Rossetto) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Pablo (A), aos 15 minutos do segundo tempo; Bruno Guimarães (A, contra) e Leandro Pereira (C), aos 42 do segundo tempo.

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (trio de SP).

Cartões amarelos: Diego Ferreira, Bruno Guimarães e Pablo (A)

Local: Arena Condá, em Chapecó.

Público: 4.146 torcedores.

Renda: R$ 78.150,00.


Fonte: Diário Catarinense


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Google Maps

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.