Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 - 05h15
Vasco ganha da LDU, mas é eliminado da Sul-Americana
Time carioca derrotou equipe equatoriana por 1 a 0 nesta quinta-feira
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / CP

O Vasco da Gama venceu a LDU pelo escore de 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana pois tinha perdido em Quito, no Equador, na rodada de ida, por 3 a 1. Apesar da derrota, o time carioca saiu aplaudido do gramado do velho estádio São Januário.

Com um meio de campo ofensivo, o Vasco não demorou a propor o jogo, mas encontrou um LDU centralizado todo na defesa. Com a vantagem conquistada em casa, o time equatoriano usou duas linhas de quatro para anular as jogadas laterais do clube carioca, que foi chegar com perigo aos 25 minutos. Ramon acionou Pikachu. O ala cruzou, André Ríos fez o corta luz e deixou para Thiago Galhardo. Ele tirou do zagueiro e mandou na trave.

A resposta foi imediata. Após cobrança de lateral, Anangonó desviou de cabeça para Anderson Julio, que acertou a trave. Os minutos finais foram de pressão por parte do time carioca. André Ríos dominou dentro da área e chutou em cima do goleiro Gabbarini. Thiago Galhardo e Pikachu também tentaram, mas não conseguiram passar pela marcação rival.

O Vasco voltou para a fase final fazendo uma verdadeira blitz para cima da LDU, que trocava passe para tentar esfriar o ímpeto do alvinegro carioca. No cruzamento de Ramon, Andrey recebeu sem marcação e mandou à direita do gol. O time equatoriano abriu mão de atacar e colocou todos os jogadores atrás da linha de meio de campo. O Vasco foi para o abafa, mas encontrou um “paredão” na sua frente. Em boa tentativa de Giovanni Augusto pela direita, Caio Monteiro recebeu dentro da área e deu um leve desviou, para fora. O Vasco enfim chegou ao gol. Aos 40 minutos, Thiago Galhardo recebeu de André Ríos e mandou no fundo das redes. Precisando ainda de mais um para classificar, o time carioca foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Classificada, a LDU já sabe quem irá enfrentar nas oitavas de final. O adversário é o Deportivo Cali, que passou pelo Bolívar com duas vitórias – 4 a 0 e 2 a 1. Para o Vasco sobrou focar no Campeonato Brasileiro. O time de São Januário também já foi eliminado na Copa do Brasil, nas oitavas de final, para o Bahia.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Google Maps

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.