Quarta-feira, 16 de Maio de 2018 - 18h25 - Atualizado em: Quarta-feira, 16 de Maio de 2018
Griezmann decide, e Atlético de Madri conquista a Liga Europa pela 3ª vez
Francês fez dois gols e teve papel decisivo na Liga Europa
Foto: REUTERS/Peter Cziborra

O Atlético de Madri curou a frustração pela pífia participação na Liga dos Campeões da Europa com uma taça. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Diego Simeone, que acompanhou de camarote o jogo, derrotou o Olympique de Marselha por 3 a 0, em Lyon, e conquistou pela terceira vez a Liga Europa. O francês Antoine Griezmann assumiu o papel de protagonista ao anotar os dois gols da decisão disputada em solo francês; Gabi fechou o triunfo aos 43min da etapa final.

Acostumado a figurar nas principais fases da Champions, o Atleti precisou se contentar com a Liga Europa e transformou a segunda competição em objetivo para esta reta final de temporada. Tanto que Diego Simeone, que, suspenso, ficou fora do banco de reservas na decisão, utilizou titulares durante todo o torneio para alcançar o título. O treinador argentino, assim, conquista pela segunda vez este troféu.

Apesar da vitória tranquila, o Atlético de Madri sofreu no início da partida e viu o Olympique de Marselha pressionar. No entanto, aos 20min, um erro do volante Anguissa permitiu a Griezmann abrir o placar. O francês ampliou aos 4min da segunda etapa, finalizando com extrema categoria, e praticamente definiu o confronto mais cedo do que o esperado.

A decisão europeia não encerra a temporada dos dois clubes, que se despedem de 2017/2018 neste fim de semana. No sábado, o Olympique de Marselha recebe Amiens, em casa, na última tentativa de assegurar vaga na próxima Liga dos Campeões – a equipe precisa vencer e torcer por um tropeço do Lyon contra o Nice.

O Atlético de Madri, por outro lado, também se encontra em situação confortável na Espanha. Basta um empate no domingo contra o Eibar, no Wanda Metropolitano, para a equipe de Diego Simeone terminar com o vice-campeonato, em vantagem sobre o arquirrival Real Madrid.


Fonte: Uol / esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.