Domingo, 15 de Abril de 2018 - 15h14
United perde e Manchester City conquista título da Premier League
Citizens venceram Totthenham por 3 a 1 nesse sábado
Foto: Andrew Yates / AFP / CP

O Manchester City confirmou o título do campeonato inglês pela quinta vez em sua história, neste domingo, depois de ver o rival Manchester United perder em casa para o lanterna West Bromwich por 1 a 0, pela 34ª rodada da Premier League. Os Citizens, que no sábado venceram por 3 a 1 na visita ao Tottenham, conquistaram o terceiro título nos últimos seis anos, após os troféus de 2012 e 2014.

Os Diabos Vermelhos ainda têm quatro jogos por disputar, mas não podem tirar os 16 pontos de vantagem que o City abriu na classificação. O time comandado pelo espanhol Pep Guardiola, que já levantou a Copa da Liga em fevereiro, quebrou o recorde de título com maior antecedência desde 2001. Um gol de Jay Rodriguez aos 28 minutos do segundo tempo calou o estádio Old Trafford, dando o troféu para o Etihad Stadium.

Daqui a uma semana o lado azul de Manchester encara o Swansea em casa para comemorar a conquista. Em outro jogo do dia, o Arsenal (6º) perdeu por 2 a 1 para o Newcastle (10º) apenas três dias depois de se classificar para a Liga Europa. Os 'Gunners' vão enfrentar o Atlético de Madri na eliminatória. A derrota praticamente descarta a chance de classificação para a Liga dos Campeões via Campeonato Inglês. São 13 pontos de distância para o quarto colocado, último time dentro da zona "Champions".

Ainda assim, os comandados de Arsène Wenger pode levantar o título da Liga Europa para chegar à competição mais importante do continente. Com vários reservas, o Arsenal saiu na frente com gol do francês Alexandre Lacazette (15), o time da casa empatou com Ayoze Pérez e virou com Matthew Ritchie.


Fonte: Estadão Conteúdo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.