Terça-feira, 15 de Outubro de 2013 - 07h38
Anabolizantes são comercializados ilegalmente em Santa Catarina
Pena prevista para comercialização da substância é de 10 a 15 anos.
Foto: Reprodução RBS TV

Com venda proibida, o comércio de anabolizantes chamou a atenção da polícia no estado. Pela lei, as substâncias químicas só podem ser compradas nas farmácias com receita médica controlada pela Anvisa, mas muitas pessoas compram remédios e usam em doses altas e prejudiciais à saúde para ganhar mais músculos e perder gordura.

Conforme o artigo 273 do Código Penal, quem trabalha no comércio desses produtos é criminoso, não importando quem vende ou distribui. A pena mínima é o dobro da prevista para quem é preso por tráfico de drogas, de 10 a 15 anos de prisão. "Nós já nos deparamos com essa situação e temos verificado, principalmente em academias, a falsificação de receitas médicas", explicou o delegado da Polícia Civil Cláudio Monteiro.

Segundo a polícia, a venda de anabolizantes não está no foco das investigações. Por isso, a denúncia para chegar aos criminosos é parte importante do processo. "Pode procurar a delegacia, o Ministério Público, a Polícia Militar e informar a ocorrência desse tipo de crime", complementou Monteiro.


Fonte: G1/SC


COMPARTILHE:
Enquete

Após as últimas notícias relacionadas a Michel Temer, você apoia a saída dele da Presidência?

 
Resultados
Sim
69%
Não
31%

 Voltar para enquete
Clique aqui para anunciar
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://www.portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.