Valdenir Ciceri

Bom Dia Porto Feliz
07:03 às 07:50

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 - 15h25
Hospital de Mondaí cumpre maior parte das exigências protocoladas por irregularidades
Sistema de contribuições pode auxiliar na recuperação financeira da unidade, segundo chefe do setor de contas, Gabriel Spaniol.
Auxiliar administrativo e chefe do setor de contas da Associação Hospitalar Mondaí, Gabriel Spaniol, participou de quadro de entrevistas nesta segunda-feira (14).

Auxiliar administrativo e chefe do setor de contas da Associação Hospitalar Mondaí, Gabriel Spaniol, participou de quadro de entrevistas nesta segunda-feira (14).

Foto: Aline Carbonera/Rádio Porto Feliz

Notificado pela falta de manutenção e equipamentos básicos, entre os meses de julho e agosto, a Associação Hospitalar Mondaí vem cumprindo as exigências determinadas pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ministério do Trabalho.

Segundo informações da própria instituição, em relação aos Bombeiros, foi concluída a colocação de nove extintores de incêndio, sendo oito na primeira etapa, e outro em um segundo momento, exigido pela corporação na região do subsolo, no acesso ao necrotério. Atualmente também está sendo providenciada pelo hospital, a colocação de placas indicativas de saída de emergência, o que deve ser concluído neste mês de outubro. O Corpo de Bombeiros ainda exige um projeto preventivo envolvendo a adequação dos sistemas elétrico e sanitário, além da prevenção de incêndios na unidade hospitalar, processo que está em andamento.

Quanto às exigências da Vigilância Sanitária, a Associação Hospitalar Mondaí efetuou a restauração da pintura em alguns equipamentos, além da troca da mobília de metal por mobília de madeira. A única exigência ainda não cumprida foi a troca da máquina de lavar roupas, que não será efetuada no momento devido à entidade estar aguardando o programa de Eficiência Energética II da Celesc, que prevê a troca de equipamentos antigos por novos, que consomem menos energia.

Já em relação às exigências do Ministério do Trabalho, foi contratada a Clínica Médica Saúde, do médico do trabalho Álvaro Flores, para a execução do programa de controle médico de saúde ocupacional, que a unidade não possuía. A clínica será a responsável pela realização dos exames de admissão e demissão e periódico dos profissionais. Segundo a direção do Hospital de Mondaí, o cumprimento das exigências tem ocorrido antes dos prazos estabelecidos pelos órgãos.

Sistema de contribuições pode auxiliar na recuperação financeira do Hospital de Mondaí

Durante entrevista à Rádio Porto Feliz, na manhã desta segunda-feira (14), o auxiliar administrativo e chefe do setor de contas da Associação Hospitalar Mondaí, Gabriel Spaniol, falou sobre a importância da retomada da contribuição hospitalar para recuperação financeira da instituição. Segundo ele, o sistema de contribuição foi adotado na unidade em 1996 e já foi responsável por uma das principais fontes de receita do Hospital de Mondaí. Na época, o sistema rendia aproximadamente R$ 7 mil ao mês.

Spaniol salientou que com o baixo número de consultas e internações, a população deixou de atualizar os vencimentos e efetuar novos cadastros. O auxiliar administrativo convocou a população para regularizar os cadastros existentes e abrir novos blocos de contribuição. Segundo ele, além de beneficiar familiares, a contribuição auxiliará na recuperação das contas da entidade, que hoje apresentam um déficit mensal de mais de R$ 10 mil. Gabriel Spaniol afirmou ainda que atualmente o Hospital de Mondaí dispõe de diversas faixas de valores para contribuição, e que o procedimento pode ser efetuado junto à secretaria da unidade.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:
Enquete

Você acredita que 2017 será um ano melhor para a economia brasileira?

 
Resultados
Sim
44%
Não
56%

 Voltar para enquete
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://www.portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.