Terça-feira, 15 de Outubro de 2013 - 09h23
Inter precisará quebrar tabu da Vila para iniciar nova série de vitórias
Argentino D'Alessandro vive bom momento no Inter
Foto: Wesley Santos/Press Digital

Se o Internacional quiser seguir sonhando com uma das vagas do G-4 do Campeonato Brasileiro precisará quebrar um tabu histórico, vencer o Santos na Vila Belmiro. Nos 13 confrontos disputados pela principal competição do país no tradicional estádio, 10 vitórias para os paulistas e três empates. Com Clemer confirmado como técnico até o final da temporada, a equipe gaúcha segue focada em manter uma regularidade para subir na tabela de classificação e, para conseguir a segunda vitória seguida, o projeto é repetir o rendimento apresentado contra o Fluminense e o Náutico.

"O Santos tem um time qualificado e é muito forte jogando em casa. Sabemos que será difícil, mas cada jogo tem a sua história. Precisamos marcar forte porque o time é veloz e muito perigoso. Temos que estar atento durante todo o jogo e não dar espaços. Com a posse de bola, precisamos jogar, pois temos muita qualidade para lutar pela vitória na Vila", afirmou o goleiro Muriel.

Desde que assumiu o comando da equipe do Inter, nos raros treinamentos realizados, Clemer tem aproveitado para dar atenção à compactação defensiva, a saída rápida da defesa para o ataque e conversado com os jogadores para manter a organização, mesmo no caso do adversário marcar um gol. O foco é obter a terceira sequência de vitórias no Brasileiro e grudar nos líderes. Até o momento, o clube gaúcho venceu Vasco, Fluminense, Flamengo e São Paulo, em julho, e Corinthians e Ponte Preta, no início de setembro. Mesmo com desfalques, Clemer acredita em um bom resultado pela força do grupo.

"A tendência é que a equipe melhore a cada jogo. Erros vão acontecer. Quando o Náutico empatou o jogo, nós ficamos um pouco fragilizados. O time sentiu um pouco, pois vinha de uma carga muito pesada, mas superamos e vencemos. O importante, neste momento, é ter uma consistência de marcação. Então, se diminuirmos os erros defensivos, com certeza, vamos sair com a vitória. Até porque, temos muita qualidade na frente", declarou Clemer.

O Santos também leva vantagem na contagem total de jogos disputados entre os dois clubes no Campeonato Brasileiro. Em 53 partidas, os paulistas venceram 22, perderam 17 e ocorreram 14 empates. O treinamento das 9h, no CT do Parque Gigante, definirá o time do Inter para a partida de quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Após 28 rodadas, os gaúchos ocupam a sétima colocação com 40 pontos. Os paulistas tem um ponto a menos e estão na nona posição.


Fonte: Uol/Esporte


COMPARTILHE:
Enquete

Após as últimas notícias relacionadas a Michel Temer, você apoia a saída dele da Presidência?

 
Resultados
Sim
69%
Não
31%

 Voltar para enquete
Clique aqui para anunciar
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://www.portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.