Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 - 18h33
Dunga culpa 'cultura do sangue' por queda no Inter e deixa futuro em aberto
Como técnico do Inter, Dunga foi campeão do Gauchão de forma antecipada
Dunga em painel com Carlos Alberto Torres

Dunga em painel com Carlos Alberto Torres

Foto: Jefferson Bernardes / Agência Preview

Dunga elegeu a cultura do futebol brasileiro como motivo para sua demissão do Internacional. O ex-técnico da seleção brasileira chegou a citar o Império Romano para sustentar seu discurso. Nas palavras do antigo volante, "queremos ver sangue sempre".

Convidado para participar do Seminário Futebol do Futuro, em um shopping de Porto Alegre, Dunga chegou acompanhado pelo auxiliar técnico Andrey Lopes. Aparentava semblante tranquilo e não quis qualificar sua demissão como injusta.

"Não tem essa de justo ou injusto. O futebol no Brasil é só resultado. Você ganhou, serve. Não ganhou, é ruim. E não é falar de dirigente, todos nós somos assim. Imprensa, torcedor, diretor. Fica mais fácil trocar o treinador. A própria mídia pede isso. É da cultura, vem dos romanos. Queremos ver sangue", disse Dunga.

Mais além, o capitão do tetra teve o já tradicional rompante. Quando indagado sobre o futuro como técnico, podendo até mesmo assumir uma seleção na Copa do Mundo, questionou os métodos do jornalismo.

"Esse é o problema das minhas discussões com a imprensa. E agora, você tem que perguntar para quem falou. O alguém não tem CPF. Você como jornalista, como formador de opinião, tem que ter responsabilidade. O cara que falou tem que ter responsabilidade. Ou ele está só preocupado em fazer notícia? Vocês precisam informar e não criar", afirmou.

Como técnico do Inter, Dunga foi campeão do Gauchão de forma antecipada. Chegou a liderar o Brasileirão quando enfileirou quatro vitórias consecutivas. Mas foi demitido após perder quatro vezes.


Fonte: Uol/Esporte


COMPARTILHE:
Enquete

Após as últimas notícias relacionadas a Michel Temer, você apoia a saída dele da Presidência?

 
Resultados
Sim
69%
Não
31%

 Voltar para enquete
Clique aqui para anunciar
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://www.portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.