Valdenir Ciceri

Bom Dia Porto Feliz
07:03 às 07:50

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 - 11h48
D'Ale assume artilharia do Inter no ano e vira garçom do Brasileirão
Meia mantém protagonismo com novo técnico, passa Forlán em número de gols e disputa com Seedorf o posto de mais assistências
D´Alessandro mais uma vez foi decisivo

D´Alessandro mais uma vez foi decisivo

Foto: Carlos Quadros / Agência Estado

É fato: mesmo sem estádio fixo, com trocas no comando e coletivo em baixa, D'Alessandro brilha em seu mundo particular. O gol que marcou neste domingo, contra o Náutico, não serviu apenas para abrir o placar da vitória colorada de 4 a 1. Ao balançar as redes no ângulo direito do goleiro Ricardo Berna, o argentino assumiu a artilharia da equipe na temporada. Também virou o garçom do Brasileiro e mostrou toda a sua liderança com gritos de incentivo num vestiário ainda pressionado por resultados.

D'Alessandro alcançou a marca de 18 gols e ultrapassou Diego Forlán, com 17. O máximo que fez num ano havia sido 16 gols, em 2011. Nesta mesma época, alcançara a sua melhor média de tentos anuais, também batida: passou de 0,32 a 0,37.

Mais do que isso, o meia confirmou seu protagonismo ao dar o passe para Otávio marcar o segundo do Inter no jogo. Agora, se isola ainda mais como o maior garçom equipe - desde o início do ano, deu 13 assistências, oito delas no Brasileiro. No Nacional, aliás, divide o posto do quesito com Seedorf, do Botafogo. Em 2013, ninguém deu tantos passes fundamentais quanto a dupla. Com 48 jogos, ainda é o que mais atuou pelo Colorado neste ano.

As estatísticas não deixam mentir. Independente do técnico, o jogador segue como referência no vestiário. Com Dunga, mantinha relação próxima. Tanto que, dois dias após a saída do ídolo, dedicou a vitória contra o Fluminense ao ex-treinador. A história se repete sob o comando de Clemer. Os dois foram companheiros de equipe entre a metade de 2008 e 2009, quando o então goleiro confirmou sua aposentadoria.

Ao assumir a equipe depois da saída de Dunga, Clemer - confirmado até o final do ano pela direção colorada - conversou com o jogador. Destacou a liderança positiva que o atleta exerce na equipe. Neste domingo, D'Alessandro sabia da importância da vitória para continuar sonhando com o G-4. Minutos antes de entrar em campo, quando o grupo estava reunido no túnel, fez questão de motivar os colegas a buscar os três pontos.

- A história desse clube não é essa. Querem nos f... mas não vão conseguir - disse, aos berros.

A história referida pelo meia foi construída também pelo seus pés. Mais precisamente, por sua canhota. Há cinco anos no clube, D'Alessandro pode, em 2013, auxiliar o Inter em outro objetivo. Na sétima posição, com 40 pontos, o Colorado tem como meta a classificação para a Libertadores da América. O próximo passo da caminhada será na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:
Enquete

Você acredita que 2017 será um ano melhor para a economia brasileira?

 
Resultados
Sim
44%
Não
56%

 Voltar para enquete
Rádio Porto Feliz no facebook

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122
http://www.portofeliz.am.br/

Google Maps

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.